Edit

Pablo Escobar, por Luciano Siqueira

Esta linda criação de Cristiano Siqueira resuma o apogeu e queda do grande ícone colombiano, Pablo Escobar. Confira esta bela criação.

Los Bandoleros: Antes da era de Escobar, "Los Bandoleros" dominaram a cena na Colômbia. Com extrema violência, às vezes lutavam contra os ricos e, às vezes, pelas pessoas ricas (especialmente os políticos).



Primeiros anos: Pablo Escobar começou sua "carreira" no crime, realizando pequenos assaltos à bilheteiras, roubos de carros, contrabando de cigarros e até mesmo roubando algumas lápides. Antes de completar 30 anos, Escobar já tinha uma boa quantidade de dinheiro e alguns bens, como uma autêntica lambretta.



Plata o Plomo? Sua famosa citação explica muito bem a maneira de fazer seu "trabalho". Ou as pessoas aceitam seu dinheiro ou lidarão com balas. Usando violência extrema, estratégia e obstinação, Pablo Escobar tornou-se o maior traficante de drogas no final dos anos 80 / início dos anos 90.



O topo do mundo: os anos de "Cartel de Medellín". Pablo Escobar era tão rico que comprou uma fazenda (Hacienda Napoles) com 1700 funcionários, 200 espécies diferentes de animais (alguns raros), lagos artificiais, piscinas, aeroporto particular, entre outros itens de luxo.



Congresso: Escobar começou a política, recebendo uma cadeira no Congresso colombiano após a demissão de um candidato eleito (Escobar foi seu substituto). Mas seus "métodos" na política não foram apreciados.



Homem caçado: uma vez que Escobar foi enviado à prisão, mas ele construiu sua própria "prisão", um clube de campo muito luxuoso, onde ele morava como um rei autêntico. Após o assassinato de Galeano e Moncada (na prisão), Escobar seria transferido, mas ele fugiu da prisão. Ele passou seus últimos 500 dias sendo perseguidos.



Legado: Depois de ser morto por uma ação do exército colombiano e agentes da DEA, Pablo Escobar entrou para a História como o maior traficante de drogas, tornando-se um tipo de Mito. Celebrado como herói por alguns e pintado como um violento terrorista para os outros.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.